quarta-feira, 7 de abril de 2010

TRADIÇÃO


Aqui você pode ver, como um produto tradicional na vida dos brasileiros e que é líder em sua categoria tem que mudar sua embalagem para acompanhar a tecnologia e a evolução humana de uma certa forma.
A imagem mostra a evolução do Leite Moça da Nestlé, que tem mais de cem anos na vida deste país, convenhamos que um produto não pode ficar tanto tempo sem mudar a sua cara, mesmo sendo a Nestlé.
Assim, por mais que um produto seja tradicional, sempre tem que estar acompanhando as novas tendências e as novas tecnologias do mercado, para sempre atender melhor o consumidor.


Fonte:
* http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.vamoscozinhar.com.br/images/Noticias/Moca_1946.jpg&imgrefurl=http://www.vamoscozinhar.com.br/Noticias/Entrevistas/Leite_Condensado&usg=__QPRy0AvB9wZXEU4B8QljAR0cutQ=&h=381&w=320&sz=40&hl=pt-BR&start=56&itbs=1&tbnid=B_CAYJKMwo3WkM:&tbnh=123&tbnw=103&prev=/images%3Fq%3Dembalagens%2Bnestl%25C3%25A9%2B1866%26start%3D54%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26gbv%3D

8 comentários:

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  2. no mundo do design tudo evolui muito rapidamente, até mesmos os gostos dos clientes.As idéias tem que ser pensadas visando o amanhã, não o ontem nem o agora, porisso as empresas investem muito na atualização das marcas e embalagens para poder acompanha o ritmo dos consumidores.

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  3. Acho muito importante este post, pois mostra um exemplo que mesmo uma empresa sólida e líder em sua categoria tem que se adpatar as mudanças no mercado e na mente humana. Isso mostra como o trabalho de embalage e marca são fundamentais na venda de um produto, não sendo somente o marketing e o preço os únicos.

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  4. Gostei muito dessa matéria pois mostra que mesmo uma grande empresa como a Nestlé tem sempre que mudar sua embalagem para acompanhar o ritmo do mercado.Isso mostra como a embalagem tem o poder sobre o consumidor´,provando que o gosto sempre muda.

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  5. é importante que tenha uma interação da empresa com o consumidor é olhar o que os consumidores estao valorizando mais naquele momento mesmo que a empresa seja solida mais tem que haver evoluções em sua embalagem sem perder sua caracterisca e fazendo com que o consumidor continue usando seu produto se a embalagem for antiga o consumidor nao vai valorizar da mesma coisa que um produto com uma melhor embalagem.

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  6. Muito interessante essa matéria.Muitos empresários acham que quando sua marca já está consolidada no mercado não precisa mudar mais nada.Mas não é bem assim.Ele tem estar ciente de que os consumidores estão cada vez mais exigentes.Se não mudar o rótulo,ele tem que mudar a embalagem.Se a embalagem permanecer a mesma,ele pode tornar o produto mais atrativo,mais moderno para que as pessoas vejam que sua marca não caiu no ostracismo.Independente do que se faça,alo sempre tem que ser feito, ou então os consumidores enjoam daquela mesmice.

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  7. Encontrei nesse site uma metéria feita pelo design Ricardo Cabianca que fala das embalagens que nunca mudaram o design de seus produtos.Ele cita o exemplo de um que teve sua embalagem criada em 1964 e,desde então, tentou mudar o design dela apenas umas 2 a 3 vezes,mas as clientes deixaram de comprar porque pensavam que era falsicada.Ficou bem interessante.
    http://www.espaco.com/design/a-tradicao-da-embalagem/

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  8. Mudar a embalagem ou os logotipos parecem fundamentais atualmente, tanto para provar ao consumidor que a empresa está "viva" como também para atrair cada vez mais a atenção para o produto que se quer vender.Mas nem todas as empresas "abrem mão" dos primeiros desenhos de suas embalagens.O site http://www.speculum.art.br/module.php?a_id=1100 cita a famosa caixa amarela da Maizena, a manteiga Aviação e os logotipos da Ford e da Chevrolet como exemplos de embalagens e logotipos que resistiram à modernização e ao avanço da tecnologia.

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