quarta-feira, 7 de abril de 2010

A IMPORTÂNCIA DAS EMBALAGENS PROMOCIONAIS








Investir em embalagens promocionais é uma ótima opção para a empresa mostrar ao consumidor que está interessada em inovar, que está viva e atuante. Além disso, é uma oportunidade para seus produtos ganharem mais destaque nas prateleiras e, dessa forma, aumentar significativamente a venda de suas mercadorias. Tanto as embalagens comemorativas (Dia das Mães e dos Pais, Natal, virada de ano, etc.) quanto as que oferecem descontos (leve 3 pague 2, por exemplo) ou brindes (como os que vêm nas caixas de sucrilhos) também são grandes incentivadores de compra, que levam, muitas vezes, alguém a levar um produto de uma marca mais cara.

Isso mostra que o cliente está atento às novas formas de apresentação dos produtos e que, na hora da compra, procura algo bonito esteticamente, não apenas com funcionalidade. Essa nova “cara” do que está sendo exibido ao mercado consumidor contribui também para que as pessoas “desenjoem” do que já estava comum e, talvez, até passem a comprar mais coisas daquela marca.



Fontes:

§ Mestriner, Fabio. Design de embalagem: curso básico. São Paulo: Pearson Makron Books, 2002.

§ http://www.csembalagens.com.br/cesar/empresa.html

8 comentários:

  1. concordo plenamente, as vezes é preciso estimular o consumidor, muitas empresas de grande nome fazem isso, fora que, além dela manter seus compradores ela também estará chamando atenção de novos outros consumidores, sendo assim um ótimo negócio.

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  2. Querendo ou não embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor e o fabricante. E atualmente a principal diferenciação entre produtos similares, se da através do design, então tiramos com isso que o diferente, com utilidade, atrai o publico consumidor. Desse modo concluímos que como você vai divulgar seu produto assegura a qualidade e eficiência do mesmo.

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  3. Hoje em dia, aquilo que o consumidor mais correr atrás na hora de fazer uma compra e não perde por nada as oportunidades, é quando uma marca faz alguma promoção irresistível. Ele está sempre querendo diminuir das despesas e não deixa passa qualquer que seja a chance de compra um produto por um preço reduzido. A estratégia da empresa mais comum para chamar a atenção dos clientes é sempre procura modifica sua embalagem por outra mais atraente e que expresse exatamente qual é a intenção da empresa.

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  4. Dá para entender, dessa forma, que nós,consumidores, julgamos sim um produto pela sua embalagem. ou então as empresas não investiriam nas promoções.

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  5. Nós consumidores julgamos a embalagem por aparencia,muitas na hora de comprar pega a que a emabalagem tiver mais bontita por isso julgamos o produto pela sua embalagem,pela sua estetica.Quando tem uma promoção o consumidor quer logo comprar sem se importar se é diferente compra e chama a atenção do público alvo.

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  6. Uma parte desse site fala sobre uma empresa (Plástico Pampa) que criou sacolas plásticas com zíper. não são promocionais,mas são bem criativas e diferentes.
    http://www.plasticospampa.com.br/2007/news06.htm

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  7. Bom, eu, como uma consumidora, concordo plenamente. Já comprei váááárias vezes por causa da embalagem =X
    Fazer o que?
    Adorei o blog e tá massa o post, Luh. ;P

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  8. Outro tipo de promoção (que não está diretamente ligado às embalagens) é a que as lojas comerciais fazem - principalmentes as femininas. Geralmetne,quando alguma delas coloca nas vitrines dizeres do tipo "liquidação" ou "50% de desconto" a clientela aumenta consideravelmente.Essa é mais uma prova de que as promoções são muito importantes porque não só ajudam a vender mais como também a divulgar mais determinada empresa (ou nesse caso,determinada loja).

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